[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Samsung negocia a compra da Gradiente para fortalecer sua presença no mercado brasileiro e acirrar a competição com a Apple por aqui. A coreana deve aproveitar a disputa entre a brasileira e a maçã por causa do nome “iPhone” e assumir a briga.
Além disso, a companhia planeja lançar um smartphone exclusivo para o mercado nacional, o Galaxy iPhone, como informaram fontes com conhecimento do assunto que não quiseram ser identificadas.
De fato, a Samsung tem investido no Brasil. O Galaxy S4, por exemplo, o mais novo top de linha da empresa, vai chegar ao país na mesma data do lançamento mundial, no dia 26 de abril. Alguns dos recursos inovadores do aparelho, como a tradução simultânea, já virão com suporte ao idioma local.
A Samsung, conforme as fontes, está confiante de que pode conseguir obter o direito de uso da marca iPhone no Brasil. Ao contrário da Gradiente, que está disposta a negociar um determinado valor para ceder o nome à Apple, a coreana quer ir na contramão e batalhar até o fim para obter o direito de usá-lo.
Ainda não há informações mais detalhadas sobre as características do Galaxy iPhone, mas especula-se de que ele terá recursos apreciados pelos brasileiros, como a compatibilidade com quatro chips de operadoras diferentes, e TV digital. Baseado em Android, o aparelho também deve contar com aplicativos exclusivos, fruto de parcerias com grandes empresas nacionais. Uma possibilidade é a de reviver o “Show do Milhão”, em parceria com o SBT e Sílvio Santos, para disponibilizar um game social e transformar o Galaxy iPhone no “smartphone do milhão”.